"A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final."
Luís Fernando Veríssimo

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

E eu, e eu?


Depois de produzir peças de vários gigantes do design (assim, de repente, lembro-me de chair_ONE, de Konstantin Grcic, e esta bastaria para me convencer) a Magis volta-se para os mais pequenos, que também têm direito. Lançada em 2004, a colecção Me Too, com objectos e mobiliário para crianças dos dois aos seis anos, tem novidades. A ideia surgiu quando o presidente da Magis, Eugenio Perazza, procurava uma secretária para a sua neta de dois anos, que adorava desenhar. Deparou-se com o vazio. Ao contrário de outras marcas, que reduzem a escala e fazem versões mini dos clássicos, a Magis propõe uma colecção de objectos para crianças desenhados de raiz. Eero Aarnio e Enzo Mari, mas também Javier Mariscal e El Ultimo Grito são alguns dos designers convocados para desenhar para os mais pequenos (e não para os pais que adoram que os filhos se sentem num clássico). O resultado são mesas que se transformam em castelos, roupa que ajuda a aprender a tabuada (ou a fazer um bocadinho de batota...) e tapetes que se montam como um puzzle.

(na imagem, t-shirt da colecção Summer to Spring El Ultimo Grito)

0 comentários:

Enviar um comentário