"A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final."
Luís Fernando Veríssimo

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Um Mundo de Contrastes


Passei a adolescência a ouvir a minha mãe dizer-me: "a vida não é só preto e branco, há cinzento também". Hoje compreendo o seu esforço por introduzir algumas nuances na minha paleta radical. Mas aqui está este globo terrestre, a preto e branco contrastado, para dar razão à minha rebeldia. Desenhado pelo atelier nendo, a ideia era fazer um globo mais "emocional", que aqui significa, suponho, mais imediato e instintivo, com a informação reduzida ao essencial, sem ruído visual. Existe em vários tamanhos, e vou mostrá-lo ao G., o meu broto de seis anos apaixonadamente geofreak, assim que chegar da escola.

(na imagem, globo terrestre Corona, de nendo para Watanabe Kyogu)

0 comentários:

Enviar um comentário